domingo, 18 de janeiro de 2009

O início

Inicio amanhã, dia 18 de Janeiro de 2009 minha Reeducação alimentar. Estou determinada a eliminar definitivamente 30 quilos, que com o passar dos anos fui acumulando, simplesmente por não admitir a existência de meus verdadeiros problemas e suas causas. Eu mascarava, comendo ainda que sem fome. Já fui capaz de tantos absurdos, como buscar ajuda profissional, mesmo sabendo que eu não faria. Já parei em uma doceria e comi vários doces calóricos, isso após uma consulta com uma endocrinologista, que na minha concepção, não me deu a atenção que eu esperava. Eu sabia que parar em uma doceria e me entupir de doces, era uma forma de protesto. Hoje isso é claro para mim, creio que naquele momento era também, mas eu não admitia. Cansei de buscar a solução para meu sobrepeso fora de mim. Em várias dietas, em remédios controlados, em grupos de apoio. Em todas as tentativas eu falhei, porque eu quis falar, pq me sabotava, me enganava, me iludia.
Cheguei no meu limite. Hoje me vi nua em frente ao espelho, me vi enorme, como realmente estou. Estou reconhecendo minha estupidez. Minhas inúmeras falhas. Assim como estou determinada a mudar esse quadro. Sei que tenho que ser perseverante, e a cada dia me esforçar para não cometer os mesmos erros passados. Que foram inúmeros.
No próximo dia 8 de Abril, completo 43 anos. Tenho o desejo de me presentear com a verdadeira Verônica. A mulher bonita que sou.Ter de volta minha auto estima, meu amor próprio. Isso ninguém pode fazer por mim.
Começa o desafio.

0 Comente aqui: