domingo, 18 de janeiro de 2009





Um dia especial.
Hoje é um dia muito importante em minha vida. Pela primeira vez eu estou tomando conciencia de minha aparência , estou me olhando de frente. Tomei coragem de me fotografar, de me olhar nua em frente ao espelho, e reconhecer que não posso, não devo e não mereço permanecer com esse sobrepeso. O mais interessante, é que eu só tirava foto de rosto, negava o meu estado atual. Dentro de mim eu achava que estava bem, magra como eu fui um dia. Me escondendo de mim mesma. Assim que acordei, programei meu dia, fui até a farmácia me pesar, me certificar de meu peso, sim porque eu sempre evitei a balança, fugindo de mim mesma. Hoje sem a mínima vergonha, entrei na farmácia, encarei a balança e ela registrou 87 kilos. No caminho até a farmácia, fui me observando. Caminhava e sentia dores nas pernas, minha panturrilha doía, caminhava e sentia todo esse peso em cima de mim. Mas enfrentei, e estou super feliz com essa atitude. Voltei para casa, e preparei meu almoço, meu primeiro dia da fase de indução da dieta de Atkins, pesquisei muito, li o livro e escolhi essa dieta que me permite comer alimentos que eu gosto, e em quantidades que eu posso controlar. As fotos não são de boa qualidade, pois foram tiradas com a CAM de meu computador, mas não importa, o mais importante é que estou tendo coragem de me olhar de frente, olhar para meu externo. Não quero permanecer assim, quero de volta a Verônica, a mulher que se perdeu nesses últimos 20 anos. Camuflando seus problemas com a comida, ingerindo compulsivamente alimentos que muitos deles eu nem gosto tanto, apenas pela pura e simples compulsão alimentar. Sou uma mulher de coragem, de força, de determinação para tantas coisas em minha vida, portanto chegou a hora de me presentear, de me amar. Estou feliz, muito feliz! Só não consegue quem desiste, e mesmo sabendo que esse desafio não será fácil, que vai requerer muita determinação, muita força de vontade, estou disposta a enfrentar! Ninguém pode fazer por mim! E eu me amo, e mereço me sentir bonita, saudavél, uma VENCEDORA!

0 Comente aqui: