sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Estou fazendo um inventário de minha trajetória de vida. Assumindo minhas atitudes, ansiedades e fracassos. Acho importante verbalizar, reconhecer a forma como eu tratava meu corpo, hoje vejo nitidamente o quão estúpida eram as minhas atitudes. Eu comia mesmo sem estar com fome, fazia " exageros" alimentares sem a mínima razão aparente, depois sentia culpa e remorso por ter comido, isso era horrível. Gastava muito do meu tempo pensando em comida, a minha ansiedade me sufocava, e eu simplesmente comia, comia sem sentir o sabor, sem mastigar direito, literalmente não tinha modos para comer. Quando estava junto de outras pessoas, me comportava, mas sozinha eu perdia o controle. Estava me tornando escrava de meu sobrepeso. Já tentei dietas malucas, mas geralmente não passavam dos primeiros dias, e lá ia eu para a comilança, naquele momento comia sem culpa, acreditando que ‘DEPOIS” eu seria capaz de parar de comer, e voltar a fazer as dietas da moda. Comia para fugir de meus problemas, aborrecimentos que eu mesma causava. Consultei vários profissionais na área da alimentação. Já coloquei a culpa de meu peso na tiróide, como uma justificativa para o mesmo. O comer compulsivo me deixava fora do controle de minhas vontades. Hoje, consciente que somente EU posso mudar isso, estou aprendendo a me alimentar corretamente. Tenho exercitado dia a dia a concientização de minha história de vida, e estou mudando a forma de agir. Um dia de cada vez, um passo após o outro, sem pressa, sem ansiedade. Tenho acompanhado vários exemplos de superação, tenho recebido apoio de pessoas que eu nem conheço, tenho me sentido amada por mim mesma. Com a mais profunda sinceridade estou convicta de que ser feliz não é sinonimo de comer, estou firme no meu propósito de me reencontrar, me redescobrir e isso muda tudo, isso é mais importante do que qualquer comida, qualquer guloseima.

0 Comente aqui: