quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Hoje fui ao shopping, quarta feira, dia de feijoada nos fast-foods. Almocei em um que tinha comida por peso, uma facada claro, mas me mantive dentro de meu propósito. Escolhi a dedo e com muito carinho o que iria comer, basicamente uma saladinha, uma porção de legumes, e uma sobrecoxa assada de frango, valor do prato R$8,00, valor do kilo 24,70. Portanto consumi uma quantidade menor de alimentos do que geralmente consumo em casa, após o almoço, dei uma voltinha, olhei vitrines e obviamente a cada 200 metros me deparava com um quiosque de guloseimas, sorvetes, doces de minas, cocadas, enfim...Caminhando devagar, fiquei me observando, olhava as pessoas tomando sorvete, e pasmem...me surpreendi, pois eu não senti o menor desejo, hoje é meu décimo primeiro dia de reeducação alimentar, e estar em um local que em outros tempos me faziam literalmente enfiar o pé na jaca, e não sentir nenhuma vontade de me acabar nas guloseimas que estavam bem defronte meu nariz, fez com que eu avaliasse, toda essa mudança dentro de mim. Mudança para melhor, graças a Deus, a minha deteminação e força de vontade. Talvez eu esteja entrando em um processo de cetose, creio eu, não posso afirmar, pois não estou fazendo o teste matinal. Passei a tarde tomando água como de costume, e de noite, não senti fome, fiquei me observando, eu tenho o hábito de deixar todos os ingredientes separadinhos, todos cortados, e preparo minha alimentação na hora que geralmente vou jantar, pensava que tudo estava na cozinha me esperando, mas não sentia vontade de me alimentar. Pensei em pular essa refeição, mas com receio de amanhã acordar com uma fome descomunal, resolvi comer. Separei a metade de todos os ingredientes que havia preparado, e fiz uma omelete, com apenas um ovo, queijo parmesão, salsinha e champinhon, e um pouquinho de alface, jantei ainda assim sem muito apetite. Me sinto surpresa com isso, antes de iniciar a minha RA, geralmente eu comia uma quantidade enorme, ainda que de noite...e claro que nunca era saladinha com omelete, e sim pão com tudo o que achava que tinha direito de enfiar dentro...mais refrigerante, ou café com leite. Mais uma vez senti orgulho de mim, de estar me concientizando que é meu cérebro que comanda meu corpo, meus desejos, e o maior desejo que tenho nesse momento, e o de emagrecer! Mais um dia: Parabéns para mim!

0 Comente aqui: