quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sábado passado estava assistindo a da Dra. Lorca no Zorra total, me surpreendi com minha visão do quadro apresentado pela atriz Fabiana Carla, antes de iniciar minha RA, eu assistia e até achava engraçado os episódios, mas sábado me peguei pensando muito á respeito de nossa alimentação, da postura que temos diante dos alimentos que nos seduzem e consequentemente nos engordam. Em nosso dia a dia nos deparamos com situações parecidas, ontem um amigo veio jantar comigo, ligou de um fast food árabe perguntando o que eu gostaria que ele trouxesse para completar o jantar, e eu pedi um kibe cru e abobrinha recheada. Quando chegou me surpreendeu com os dois pratos que pedi, mais pastéis de belém, 1 litro de sorvete de morango, pão sírio, e refrigerante de cola. Eu já tinha preparado a salada, os legumes, jantamos e comi apenas a abobrinha e o kibe, ele insistiu para que eu experimentasse os pasteis e o sorvete de sobremesa, e eu disse não, obrigada. Fez muitas brincadeiras tentando me seduzir, e se demonstrou surpreso pela minha firmeza em recusar. Claro que foi um exagero tudo o que ele trouxe apenas para nós dois jantarmos, acabou que ele nem tocou no pão sírio, não comeu todos os pastéis de Belém e muito menos o pote de sorvete, e eles continua no frezzer, intactos, aguardando a visita dos meus filhos, e querem saber? Eu não estou nem ai para eles...que fiquem lá, afinal o mundo não vai acabar amanhã, verdade?
Em outras épocas, certamente que eu não conseguiria resistir a sedução de tantas guloseimas, mas tudo mudou em minha vida, em meu comportamento, em meu corpo e em meus desejos, desde que iniciei minha RA. Não vale á pena se deixar levar por uma orgia gastronomica e depois ficar se culpando, o sabor da culpa é muito ruim, e não desejo isso para mim.

0 Comente aqui: